
Dolabella participou da primeira edição reality show A Fazenda na Rede Record em 2009, programa em que ganhou 1 milhão de reais, por 83% dos votos do público, contra Danni Carlos. Casou-se com Viviane Sarahyba e no dia 10 de dezembro de 2009 nasceu seu filho, João Valentim. Separaram-se em 2010, quando Viviane entrou na Justiça contra o marido, alegando que sofreu constantes agressões físicas durante o período em que esteve casada com o ator e cantor. Descobriu ter um filho, que nasceu dias antes de João Valentim. O menino chama-se Eduardo e é fruto de um rápido relacionamento que teve com a estudante de direito Fabiana Neves. Em 4 de agosto de 2010, Dolabella foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro agressão à atriz Luana Piovani, sua ex-namorada, agressão essa ocorrida em outubro de 2008.
Em A Fazenda: Dado entro no confinamento com a missão de mudar sua imagem perante ao público, não muito longe dali, sua fama era de quem arranjava confusão fácil e intrigas nos bastidores da novela. Ele conseguiu se manter no foco por bastante tempo, mas, no decorrer do tempo... Destratou a Barbara Koboldt, conseguiu encrenca com o Théo Becker, Carlinhos Silva, Miro Moreira e até com a própria amiga Danni Carlos. Em algumas confusões ele gostava de sair com uma imagem de que "a culpa não foi minha", mas não enganava os demais. Passava a maior parte do tempo livre com o violão que a produção mandou para os confinados.
Depois do programa: Em 30 de setembro de 2010, Dolabella foi detido com três gramas de maconha durante uma blitz da Polícia Militar do Rio de Janeiro. A droga foi encontrada em um tubo de vitamina C na entrada do tanque de combustível do automóvel do ator, que foi autuado e indiciado por uso de substância entorpecente. Em 4 de agosto de 2010, Dolabella foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro por agressão à atriz Luana Piovani, sua ex-namorada, ocorrida em outubro de 2008. em 2012, encarnou o personagem Edu Sotero, na novela “Máscaras”, também na Record. Em 2014, durante as gravações da telenovela Vitória, o ator foi afastado das gravações da telenovela, em razão de uma agressão, à um dos produtores; e posteriormente, diversos veículos de comunicação noticiaram a rescisão de seu contrato com a Rede Record. Em agosto de 2015, o artista se declarou um adepto do veganismo. Esta decisão foi tomada após assistir a uma palestra de um ativista no YouTube. A partir disso, Dado se tornou um incentivador das causas em defesa dos animais, usando sobretudo, suas redes sociais para a promoção do movimento vegano. Em pouco tempo, se tornou um dos maiores representantes do veganismo no Brasil. Dado Dolabella iniciou 2016 participando do videoclipe "Coração Apertado", da cantora Samyra Show. O ator fez par romântico com a atriz Flávia Viana, dirigidos por Rafael Almeida.
Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?