Aritana Maroni, 36 anos, é filha do conhecido empresário paulista Oscar Maroni. Irmã mais velha de três meninos, a empresária sempre ajudou sua avó na cozinha quando seus pais viajavam e tinha que cuidar de seus irmãos. Casada, mãe de Igor e Manuela, hoje divide seu tempo na cozinha com o emprego. Conhece bastante de carne, já que seu pai cria gado para corte.
Quando questionada se a fama do pai atrapalhou-a na competição, confessa que só a equipe da produção inicialmente sabia sobre seu histórico familiar. “Os participantes e os jurados nem imaginavam, só depois foi revelado.” Aritana é a primogênita da família Maroni, formada ainda por três homens: Aruã, Aratã e Acauã. Os nomes foram inspirados na novela Aritana, exibida pela Tupi em 1978 e que tinha como astros Carlos Alberto Ricceli e Bruna Lombardi. “Aritana na novela era um personagem homem. Mas, na língua indígena, o nome significava ser guerreiro, ter poder. Eu usei para batizar minha primeira filha”, conta Maroni.
Da infância até os 20 anos, ela morou na Rua Oscar Freire, entre a Rebouças e a Artur de Azevedo. Depois que os pais se separaram, ficou por um tempo com a mãe no bairro Paraíso. Estudou no tradicional colégio Dante Alighieri, nos Jardins, e diz ter sido expulsa por não gostar de estudar e ser muito arteira. “Eu odiava escola. Pulava o muro para ir para a rua. Arrumava briga para defender meus irmãos, meus amigos. Além disso, tinha dislexia e o colégio disse que ali não ia rolar”, conta aos risos. Depois de concluir o ensino médio aos trancos e barrancos, graduou-se em cinema na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).
Na rotina juvenil, ainda havia espaço para trabalhar com o pai na casa de entretenimento adulto, algo que despertava a curiosidade dos amigos homens. “Meu pai era bem rígido e não deixa a gente circular pela boate. As salas do escritório e a cozinha eram os nossos limites”, conta. Crescer em um meio tão heterodoxo poderia ser um sofrimento para algumas pessoas. “Nunca me maltrataram por meu pai ter uma casa onde homens e mulheres se divertem.” Outro ponto, segundo ela, foi enxergar o mundo com outra perspectiva. “Aprendi a não ter preconceitos.”
Conheça os novos participantes: Adriana Bombom, Ana Paula Minerato, Aritana Maroni, Conrado Fernandes, Dinei, Fábio Arruda, Flávia Viana, Marcelo Zangrandi, Marcos Harter, Matheus Lisboa, Monick Camargo, Monique Amin, Nahim, Nicole Bahls, Rita Cadillac e Yuri Fernandes.
Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?