Olá, olá... Tudo bom, pessoas? Então que como eu prometi antes da eliminação do Marcelo, eis que vou publicar agora a minha listinha de preferencia nessa reta final de "A Fazenda". Não é segredo para ninguém que acompanha o blog que esse elenco me decepcionou e MUITO, acredito que vocês também tenham ficado decepcionados com alguns nomes, não entenderam essa nova oportunidade para outros, mas a verdade é que tivemos que engolir esse elenco bem meia boca por dois meses e ainda temos mais umas três ou duas semanas pela frente.
Sétimo Lugar: Infelizmente eu PRECISO colocar a Rita como meu próximo desejo de eliminação. Aliás, queria a eliminação dela logo pra segunda semana de jogo, quando percebi que o jogo da chacrete era o MESMO ou até pior que o de sua temporada original. O "coitadismo" continua presente e veja bem, sei que a história dela é de muita luta e humildade, mas, meu... Já foi o tempo em que o público dava o prêmio para a pessoa que contava a história mais triste. A gente quer pessoas que batalham dentro do reality show, que se impõem, que são verdadeiras e não quem fica de cara fechada o tempo todo, que acha que todo mundo tá contra ela o tempo todo e que quer fazer jogo de combinação de voto, mas não assume. Sem contar que todo mundo é livre para mudar de opinião e vontades, mas não vamos esquecer que ela passou as três primeiras semanas "querendo ir embora" e o Justus abafou legal nas roças em que ela participou, né? Pra mim o jogo dela está mais cansativo do que a novelinha editada que a Record montou para Flávia e Marcelo.
Sexto Lugar: Uma vez perguntei para uma pessoa o que ela achava que a Monique Amin fez para merecer essa segunda chance e a pessoa me respondeu que ela pegava fogo nas festas do "BBB". Ok! É uma boa justificativa, apenas se a gente estivesse falando dela voltar em uma edição futura do reality show da Globo. "A Fazenda" possui apenas uma festa por semana e diferente da outra emissora, eles possuem um toque de recolher e não liberam muita cachaça para a galera, então... A pessoa que depende de festa pra se destacar, não tem muito o que fazer ali. A moça ainda quase passou pelo mesmo problema de sua temporada original ao se deitar com Dinei, além de ter começado a cavar a própria cova após começar a criticar gratuitamente a Flávia, por dizer para Ana Paula que não estava interessada em Marcos quando CLARAMENTE ela estava e o repeteco de parceria entre ela e Yuri só fez servir para mostrar que ela continua a mesma pessoa, mesma estratégia, só que mais sóbria e um pouco curiosa sobre sexo entre mulheres.
Quinto Lugar: Perdi as contas de quantas vezes ouvimos o Justus anunciando que essa era uma segunda chance para o pessoal que iria entrar no reality show. Correção! Terceira chance para o Yuri Fernandes. Logo quando estamos vivendo em um mundo em que finalmente as coisas estão mudando e que nós não estamos mais aceitando qualquer tipo de agressão contra as mulheres, eis que a emissora do Bispo confina não uma, mas duas pessoas com esse problema em seu histórico. O pecado deles aqui foi achar que o rapaz iria se exaltar e criar altas confusões... Uma pessoa que está com a ficha "suja", pelo menos acredito, não vai repetir o mesmo comportamento anterior, não se você não desencadear inúmeros eventos psicológicos. Estamos cansados de conferir pessoas que possuem fama de "bad boy" entrar em reality para mudar a imagem e aqui não foi diferente, mesmo quando ele foi extremamente provocado por Nahim, o rapaz não fez nada. E o jogo de formar casal e fazer sexo em rede nacional seguiu firme e forte: Três realitys, três mulheres diferentes.
Quarto Lugar: Nem ouro, nem prata, nem bronze... O médico merece mesmo é ser eliminado em uma roça faltando dois dias para a grande final da temporada. Como eu disse acima, estamos vivendo em uma outra época, no qual as agressões são levadas mais a sério no momento e me surpreende logo a Record que sempre foi cheia de criticar o "BBB" e de fazer insinuações em chamadas da própria "A Fazenda", confinar pessoas que eles mesmos julgaram no passado. Apesar de ter algumas coisas que vez ou outra eu acabo concordando com o Marcos Harter, eu não vejo o motivo pelo qual ele deveria ter ficado em exibição em rede nacional por metade do ano de 2017. Me choca mais ainda ver o número de mulheres que acatam as coisas que ele fala, mesmo ele denigrindo a imagem das próprias fãs. Só levo ele até aqui pelo simples fato de todo protagonista precisar de um antagonista para desenvolver a sua história, ou seja, tanto Marcos quanto Flávia, precisam um do outro ali dentro pelo maior tempo possível e nós também, apenas pelo bem da movimentação do jogo.
Terceiro Lugar: Não por gostar do jogo dele, afinal, ele não me agradou no "BBB" e já fiquei de olho bem aberto com ele em "A Fazenda". Várias pessoas viram Matheus Lisboa sendo o único que aproveitou a nova oportunidade para acertar e assim como Monique, creio que o motivo dele ter entrado foi as festas... Ele passou o programa todo se escondendo de brigas e confusões, falou mal do Marcos um bocado, mas nunca chegou na cara do rapaz para falar as verdades. Não sei muito bem o que dizer sobre ele, afinal, estou colocando ele em terceiro não por causa de qualidades dele e sim pela falta de qualidade dos outros.
Segundo Lugar: Também não por qualidades, mas sim pela falta de qualidade alheia, Monick Camargo deveria ficar com o segundo lugar. Querendo ou não, ela foi uma das pessoas que mais falou verdades na cara dos outros, porém, a promessa que a Record tinha com ela de imensos barracos foram por água abaixo. A moça nunca chegou a ter uma discussão que significasse algo e até hoje não entenderei como ela venceu Nicole Bahls, a única explicação pra mim é que a moça assinou com a Record pra ficar apenas uma semana. Tinha outras pessoas em "A Casa" que teriam feito melhor uso dessa nova oportunidade que a Record ofereceu para a loira.
Primeiro Lugar: Não tinha como ser diferentes, né amores? Flávia Viana é uma das três pessoas favoritas que eu tinha no "BBB7", as outras eram o Alemão e a Iris. Desde o reality passado, ela demonstrou ter personalidade própria e quando todos se voltaram contra o casal principal, ela foi a única que estendeu a mão e acabou pagando caro por isso em um paredão contra o vencedor. Graças a Deus estamos em 2017, caso contrário ela teria sido eliminada na roça contra Marcelo e acredite, ele não merecia esse prêmio (mas estar na final, talvez). Flávia pagou novamente aqui por ser ela mesma e se recusar a votar em equipe, sem contar o ódio gratuito que ela obteve de Marcos, digno de Viviane e Nicole, não foi não? Desde que bati o olho na lista oficial da temporada, a minha torcida já era dela e com orgulho, posso dizer que ela não me decepcionou (só quando ela mijou na baia e não assumiu).
E a lista de vocês como está? Deixe nos comentários!
Conheça os novos participantes: Adriana Bombom, Ana Paula Minerato, Aritana Maroni, Conrado Fernandes, Dinei, Fábio Arruda, Flávia Viana, Marcelo Zangrandi, Marcos Harter, Matheus Lisboa, Monick Camargo, Monique Amin, Nahim, Nicole Bahls, Rita Cadillac e Yuri Fernandes.
Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?