Douglas Sampaio, de 22 anos, viveu um paraplégico na TV, na temporada de 2011 de Malhação, e deixou muitos fãs chocados ao circular pelas ruas do Rio caminhando normalmente. “O pessoal achava que eu era cadeirante. Muita gente estranhava. Mas eles me paravam mesmo era para dar conselhos e falar que eu deveria parar de mentir. Meu personagem dizia que era rico”, lembra o ator ao falar com carinho da temporada de Malhação em que deu vida ao personagem Jefferson.
O garoto rebelde da ficção, que vivia no morro, conquistou uma legião tão grande de fãs que foi eleito o mais gato de Malhação na Batalha de Galãs, com direito a faixa e troféu. Os adolescentes que o esperavam do lado de fora da Central Globo de Produções hoje lotam a plateia do teatro cada vez que ele começa um novo espetáculo. E o papel atual de Douglas na peça "Meninos e Meninas"é o mais polêmico. Ele dá um beijo em outro garoto, mas isso não é tabu para o ator. “Tem fã de Malhação que vai 15 vezes! A primeira fileira do teatro é sempre deles. Malhação abriu muitas portas, principalmente no teatro. Era difícil estar em cartaz. Agora estou com a peça Meninos e Meninas, que fala das turbulências dessa passagem da adolescência para a fase adulta. O beijo é rápido e tem história”.
Douglas se afastou da televisão por um bom motivo. Ele investiu pesado no teatro e conseguiu descobrir um novo interesse, a comédia. “Fiz o musical Enlace - A Loja do Ourives, com a Claudia Ohana; a peça de improviso ‘Programa de Garoto’ e ‘Bodas pelo Avesso’. A maioria era comédia. Eu não sabia que era bom nisso, mas agora estou perdendo o medo. Acho difícil fazer rir”, conta.
Em casa, o ator usa seu talento para divertir alguém muito especial, o filho Bernardo, de quatro anos. “Nunca me arrependi de ser pai, mesmo sabendo que não é ideal ser pai adolescente. Fui pai aos 17. No início pensavam que era meu irmão. Meu medo em expor isso era porque em Malhação estava em uma vitrine e poderia influenciar o comportamento dos jovens. Hoje, o Bernardo vive com a mãe e o vejo durante a semana, já que tenho espetáculo nos fins de semana. Não penso em ter outro, pelo menos por enquanto”, diz Douglas. Solteiro, o ator garante que não pensa em se amarrar tão cedo. “Tô encalhado!”, brinca o ator. “Tô tranquilo. Não estou sentindo falta, porque estou focado no trabalho. Primeiro tenho que acertar a vida, depois o coração”.
No pouco tempo livre, Douglas se dedica a esculpir o abdome rasgado. “Fiquei largado um tempo. Agora voltei com tudo, com muito mais intensidade do que antes. Malho todo dia mesmo. Também fazia capoeira, mas como exige muito tive que parar”. O resultado de tanto esforço também é reflexo de uma alimentação regrada. “Faço dieta durante a semana e me seguro bem. Como batata doce e franco bem light. No fim de semana meto o pé na jaca e como pizza e chocolate. Mas dá ansiedade para chegar logo o fim de semana”.
Vaidoso, Douglas conta que ficou com receio de raspar os cabelos para fazer o personagem Jefferson de Malhação. “Raspar a cabeça foi punk. Raspei uma vez só com 12 anos. Daí, falei com o cabelereiro que ia ficar ruim...Mas ficou bom! Eu gostei muito. Agora deixar crescer é mais difícil porque não dá trabalho nenhum. Não posso ter cabelo muito curto por causa do trabalho”.
Outra paixão do ator é a música. Ele pretende entrar em estúdio para gravar um CD no segundo semestre. “Tive uma banda de pop rock por cinco anos e meio. Agora estou fazendo uma onda mais hip hop”, revela. “Em Malhação, muitos cantores famosos foram tocar e a gente ficava babando. Teve Thiaguinho, Diogo Nogueira, Milton Nascimento, Andrezinho do Molejo e Sambô”, relembra Douglas.
Conheça também: Cláudio Andrade, Conrado Fernandes, Mara Maravilha, Rafael Ilha, Rayanne Morais, Thiago Servo
Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?