Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 12905

Biografia dos Artistas: 3x08 - Carlos Carrasco


Carlos Carrasco brilha por si só. Seu brilho e carisma fazem dele mais do que um profissional de sucesso, um ser humano único e especial. Apesar do nome, de carrasco ele não tem nada. Carlos Carrasco é a perfeita tradução de talento e profissionalismo. Além disso, é dono de uma simpatia e atenção que conquistam no primeiro instante. Com certeza, por isso é o preferido de muitas estrelas. Há mais de 20 anos no segmento da beleza, Carrasco estudou para ser cabeleireiro. A vocação nasceu com ele e desde os oito anos de idade já sonhava com a profissão. Filho de um metalúrgico e de uma costureira o hairstylist nasceu em Santo André (SP), mas cresceu em São José dos Campos, interior paulista. No início trabalhava nos salões como assistente, apenas nos finais de semana. “De segunda a sexta eu era bancário. Trabalhava como caixa no banco Bradesco, pois, precisava de uma renda maior para poder estudar”, revela. Na década de 80 partiu para a capital paulista onde trabalhou em diversos salões. “Mas o que mais marcou minha vida e onde eu ganhei mais dinheiro foi num salão no centro de São Paulo onde eu penteava as prostitutas da Boate La Licorne. Além de a clientela ser bastante exigente, eu aprendi não só a trabalhar, mas a lidar com as pessoas. Sem dúvida, foi o melhor momento da minha vida” recorda. Depois disso, partiu para a Europa. Autodidata, aprimorou-se como profissional nas academias: Alexandre, em Paris, na França, e Llongueras, na Espanha. Depois de estudar quatro anos a saudade o trouxe de volta. “O começo foi marcado pela felicidade, pois quando se é jovem não temos medo de errar. Com o passar do tempo passamos a exigir e nos cobrar mais”. No retorno, na década de 90, foi trabalhar em Santos (SP). Começava aí uma carreira marcada pelo sucesso. “Nunca pensei em ser famoso, pensava apenas em trabalhar e ser feliz” lembra. O segredo do sucesso? “Acredito que seja trabalhar com seriedade, responsabilidade, dedicação e amor”. Durante o período que trabalhou na cidade santista, Carrasco conheceu o mestre da maquiagem Antonio Carlos Gonçalves. “Ele havia sofrido um derrame parcial no cérebro e me convidou para ser a mão dele, em troca ele seria o meu olho. E assim aconteceu. Fui a mão dele por um ano, até ele morrer, e só aprendi”. Esta troca ensinou o hairstylist não só a arte de maquiar, mas de enxergar a fotografia.

Segundo Carrasco existe uma grande diferença entre um cabelo e maquiagem para festa e o que vai ser fotografado. “Por isto, meu trabalho tem como objetivo proporcionar que a cliente esteja sempre bem na foto”. Depois de Santos, a vida de Carrasco nunca mais foi a mesma. “Com a fama, aumentou o assédio, o trabalho e, conseqüentemente, as oportunidades”. Atualmente ele se divide entre as apresentações que realiza para empresas, seus dois espaços de trabalho, um salão em São José dos Campos e o salão atelier em São Paulo, as produções de moda, revistas, comerciais de televisão, desfiles e a agência de cabeleireiros e maquiadores, que organiza e operacionaliza projetos, promoções, publicidade e eventos. Este empreendimento de Carrasco leva o nome de BLZ, que significa beleza. Ressalta que não tem exclusividade com nenhuma empresa. “Sou de todo mundo e todo mundo me quer bem”, diz. Incansável, o hairstylist está sempre atento às novidades do mercado. “Adoro ler. Tanto que, quando não estou trabalhando, sempre estudo e pesquiso. Leio desde revistas de moda nacional e internacional a livros de arte, para aprender cada vez mais e ter condições de poder atender as exigências de minha eclética clientela”, revela Carrasco. Carrasco pode ser definido como um porta-voz da beleza cujas mãos mágicas transformam o sonho em realidade. Tanto que é o responsável pelo look de famosos como: Gisele Bündchen, Cléo Pires, Débora Bloch, Fafá de Belém, Gabriela Duarte, Júnior Lima e mais uma infinidade de celebridades.


Em A Fazenda: Para mim era um dos personagens mais queridos da temporada, divertido, alto astral, aceitava brincadeira das meninas que "davam em cima" dele, carismático... Daria o prêmio para ele facilmente. Único problema dele para comigo é que ele caiu no grupo do Tico Santa Cruz e como eu não gostava do cantor, acabava pegando um ranço nas cenas em que eles dividiam tela. Por conta do grupo que ele estava, acabou tomando uma perspectiva diferente do que realmente estava acontecendo e acho que isso acabou contribuindo para a sua eliminação, que vamos combinar? De todos daquele time, ele era quem merecia ir mais longe na competição.


Depois do programa: Ficou fazendo pequenas aparições na Record, inclusive comentando as edições seguintes do reality show no programa do Gugu. Sempre seguindo na sua carreira original, participando de eventos e palestras sobre os assuntos.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 12905