Veridiana Freitas ficou conhecida depois que se envolveu em um breve romance com Gusttavo Lima. O ano era 2012 e o cantor, ainda sem todos os seus músculos, negou enfaticamente o affair. A polêmica foi a primeira de muitas outras que seriam repetidas na trajetória da sósia brasileira da Angelina Jolie. Depois de ganhar o título de subcelebridade, ela se considera vítima da mídia: “eu era uma menina solteira e a proporção que a mídia aumentou me fez uma imagem a qual não existe”, desabada.
Em entrevista para o POP, Veridiana avalia que sua carreira misturou-se à sua conturbada vida amorosa, que aparece mais do que seu trabalho. Antes de tocar no tema “pegação”, no qual a loira vive uma novela mexicana, é importante voltar no tempo e recapitular alguns momentos épicos de sua trajetória.
Veridiana começou a trabalhar como modelo aos 13 anos e sempre acreditou que sua beleza foi genética. Com lábios carnudos e olhos azuis, foi logo comparada à Angelina Jolie e por uma época teve que – incansavelmente – ouvir elogios. O mais babão de todos foi o ex-BBB Eliéser, seu namorado que depois ficou famoso, quando ela ainda não era conhecida.
Em 2009, Veri ganhou seu primeiro trabalho de destaque e posou para a revista VIP. Naquele mesmo ano, ela estampou sua primeira capa, para a revista italiana Maxim.
Tudo era calmaria na vida de Veridiana até que, em 2012, ela resolveu fazer uma viagem para Ibiza. Chegando lá, Veri encontrou Gusttavo Lima. Papo vai, papo vem e o sertanejo se encantou pelos olhos azuis da bela e eles começaram um affair. De volta para o Brasil, os dois foram flagrados quando saíam juntos de um restaurante. Como todo mundo adora uma fofoca, o Brasil todo queria saber mais sobre o que estava acontecendo e quem era a moça que havia fisgado o cantor.
Sua “ficada” com Gusttavo Lima foi o trampolim para Veridiana aparecer nos sites de fofoca. Pela primeira vez, o mundo conhecia quem era Veridiana Freitas. Por uma peça do destino, logo que o caso se tornou público o cantor deu para trás e tentou desmentir o romance. Esta foi a primeira vez que um peguete dela negou envolvimento. A primeira, de três sofridas negações.
No calor do disse que disse, o affair causou bafafá e a modelo não deixou barato. Sentida, Veridiana abriu as mensagens que trocou com Gusttavo e provou que ela estava falando a verdade, mas daí já era tarde demais… Ele já não queria vê-la pintada de ouro, enquanto ela tratou de focar na oportunidade. Veridiana decidiu mostrar seu nome para o mundo e acabou com o título de ex-affair de Gusttavo Lima.
Para conseguir isso, ela continuou malhando e começou a fazer mais ensaios sensuais. A cada clique, Veridiana comentava um assunto polêmico: ela já confessou que usou bomba e depois alfinetou as mulheres marombeiras. A loira também já se inspirou em Angela Bismarchi e avisou que iria reconstituir o hímen para, depois, se guardar por cinco meses com o objetivo de encontrar um namorado de verdade. Ela também defendeu que as evangélicas deveriam usar lingerie e afirmou que não estava nem aí para estética, já que seus namorados adoram suas celulites.
Sempre mantendo o corpão em dia, em 2014 Veridiana teve outra chance na vida e foi convidada pela revista Playboy para o ensaio “As Belas da Praia”. Ela estampou a capa da revista com Fernanda Lacerda e Aricia Silva.
Musa da edição de janeiro da revista, a bela chegou no Carnaval com tudo e beijou mesmo. Primeiro foi Ricardo Macchi, o eterno Cigado Igor, e ex de Ellen Rocche, e depois o novinho Enzo Celulari, filho de Claudia Raia e Edson Celulari. O que acontece na folia, fica na folia, e Veridiana continuou badalando como sempre. Ela explica: "Se apaixonar por um homem famoso é delicado porque ele nunca vai acreditar que está com ele pelo que você sente realmente, e há muitas mulheres envolvidas, para você se diferenciar ele precisa gostar muito de você! Isso acontece com muitas mulheres, mas não procuro eles… É o meio que vivemos que acaba sempre nessa atração recíproca! Claro que alguns negam, imagina você com um cara e no dia seguinte em todas as redes sociais!?"
Por falar em negar romance, a segunda vez que Veridiana foi rejeitada foi com Emerson Sheik. Ela resolveu se envolver com o jogador em pleno bafafá dele com Nicole Bahls e Antônia Fontenelle. Depois de levar um bolo do atacante, Veridiana buscou o Ego para dizer que também estava vivendo um romance com ele e que o “cafa” havia sido um verdadeiro “171”. Depois de terminar tudo com o jogador, que chegou a dizer que nunca a tinha visto na vida, Veridiana se mostrou calejada pela falsidade de alguns famosos.
A gota d’água, porém, aconteceu recentemente: na terceira vez que ela foi negada. Isso aconteceu quando Veridiana causou polêmica com Fernanda Lacerda, a Mendigata. As duas, que posaram juntas para a Playboy, teriam planejado de inventar um affair de bastidores para se promoverem com o objetivo de voltarem a posar juntas para o Paparazzo. Segundo Veridiana, ela cumpriu o trato e soltou a bomba, mas a repórter do “Pânico” desistiu da ideia, desmentindo tudo que a loira havia contado. Depois de muitas alfinetadas, a modelo afirma que não tem mais conversa.
"Nunca tive nada com a Fernanda… Acho ela uma mulher sem classe. O que me deixou realmente puta da vida foi que combinamos algo que não existia para dar repercussão para fazermos um Paparazzo juntas, e assim que foi solto isso no ar, ela se esquivou, negou e fez (o ensaio para o site) uma semana depois, como podem ver! Uma pessoa que passa por cima de sua palavra e em cima dos outros não pode ser uma pessoa do bem!"
Namoradeira e no maior estilo de quem gosta de curtir a vida, Veridiana afirma que prefere os homens inteligentes, mas também não abre mão de alguns luxos. Questionada sobre as recentes declarações de Caroline Bittencourt e Núbia Oliiver, que afirmaram que não ficam com homens pobres, a modelo diz que concorda parcialmente."Não é questão de sermos interesseiras, é que temos uma qualidade de vida e como por exemplo quando queremos viajar dificilmente um namorado de classe média irá nos acompanhar e frequentar os mesmos lugares que nós. Não é preconceito, é pele e cheiro! Não gosto de homens bonitos e bobos! Gosto daquele que sabe me tratar, sabe o que conversar, enquanto o bobo se mata em uma academia o inteligente trabalha a cabeça!"
Focada em superar os obstáculos impostos pela subfama, Veridiana avalia que em sua trajetória teve a infelicidade de ser tratada como objeto. “A minha carreira de modelo me trouxe muitas dificuldades e uma delas foi ser taxada de subcelebridade! Eu era apenas uma modelo fazendo o meu trabalho. A minha vida afetiva sempre foi polêmica e as pessoas usavam isso contra mim. Sou muito mais que um rostinho bonito”, afirma. Para provar isto, este ano ela planeja focar em si mesma e também trabalhar a cabeça: “quero retomar meus estudos e me formar”, promete.
Conheça também: Cláudio Andrade, Conrado Fernandes, Douglas Sampaio, Mara Maravilha, Rafael Ilha, Rayanne Morais, Thiago Servo
Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?