A banda Versalle se preparava para iniciar a sua apresentação no SuperStar, o reality show de bandas da TV Globo, quando o baterista hesitou em tocar. Havia algo de errado no ar: a introdução da música que se ouvia era outra, e não a de Ando Meio Desligado, canção dos Mutantes que o grupo tocaria na noite deste domingo.
A cena, durou poucos segundos, mas acendeu uma intensa discussão nas redes sociais sobre o possível uso de playback pela atração. "Eu não sou público assíduo do SuperStar, mas, se fosse, estaria me sentido enganada. Concurso musical com playback", escreveu uma usuária no Twitter. "Minha vida tá tipo o SuperStar, lançando o playback na hora errada", escreveu outro, fazendo piada. "Globo, vai aprender a usar playback com a Britney #SuperStar", disparou outro piadista.
Após alguns constrangedores segundos de silêncio no estúdio, a produção do programa colocou a música certa para tocar. E, apesar dos percalços, a banda Versalle passou de fase com 71,7% dos votos do público na primeira das três noites da fase "Superfiltro", em que nove bandas se enfrentam e três são eliminadas.
Já no ano passado, o site de VEJA noticiou o uso de playback pelo SuperStar. Um músico que participou da primeira temporada do reality contou ao site que a prática era corrente. "A chance de alguém ficar nervoso e erra na hora H é enorme. Como gravamos tudo junto, não fica parecendo playback", disse. Na ocasião, a Globo negou a prática, como aliás fez nesta sexta-segunda-feira. "Houve uma falha técnica. As apresentações do SuperStar são ao vivo."
Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?