O Tchakabum começou no final de 1998, no Rio de Janeiro. Em seu primeiro ano de atividade já emplacou um grande hit nacional, “Avião”, que abriu as portas para sucessivos hits inconfundíveis e com suas letras irreverentes, como “Tesouro do Pirata”, “Aninha na Praia”, “Chupeta de Trem”, “Explosão”, “Lentamente” e “Dança da Mãozinha”. Formada pelos irmãos Marcelo Menezes e Nem Menezes, a banda alcançou sucesso em diversos países. Realizando shows na Itália, Bélgica, França, Portugal, Holanda, Espanha, Inglaterra e Estados Unidos, onde se apresentaram por cinco vezes. No Chile, a banda recebeu o prêmio de “Artista do Ano” no Festival de Mecano, realizado no estádio de Santiago, onde foi aclamada por 100 mil pessoas.
Em 2015, o vocalista do grupo, Marcelo Tchakabum entrou pro Além do Peso, reality show da Rede Record e foi um dos finalistas da atração. Em sua nova fase, a banda lança hoje o EP “Joga Esse Bum”, em todas as plataformas digitais. O novo projeto do grupo, hoje com mais de 20 anos de carreira, chega com duas regravações dos sucessos “Dança da Mãozinha” e “Explosão”, além da inédita faixa-tema homônima. O single “Joga Esse Bum”, um blend de pagode com eletrônico e funk, foi gravado na tradicional casa de shows Rio Scenarium, na Lapa, no Rio de Janeiro, e conta com participação do cantor Marcio Victor, vocalista da banda Psirico. Participou do Power Couple Brasil neste ano.
Conheça também:
Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?