Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é sábado, dia de que??? De conferir mais um grupo de subcelebridades aqui no blog, olha que bacana??? Para quem está chegando agora, vou dar uma resumida... Essa coluna é destinada ao Carelli, ao
MEGATRIBUTO e ao público em geral, para relembrar algumas celebridades e subcelebridades que ajudaram a moldar nosso caráter e que provavelmente seriam opções melhores para os confinamentos dos realities da Record do que ficar insistindo na galera da MTV ou em influencers que se tornam plantas por medo de estragarem seus contatos, não é mesmo??? Então nós já tivemos os assistentes de palco masculinos, as panicats, atores pornô, bailarinas do Faustão e mais recentemente, a Bruna escreveu sobre os jogadores de futebol... Então, hoje eu, Marcelo Lessa, vou contar um pouco sobre a vida e obra das nossas amadas mulheres frutas.
Essa categoria até então foi representada apenas pela Andressa Soares, a Mulher Melancia e pela Yani de Simoni, a Mulher Filé. A primeira teve uma tímida participação na terceira temporada, enquanto Filé (a única não fruta da classe), foi icônica na inesquecível Fazenda 6 e também, bastante subestimada, já que o cast foi formado por subcelebridades de primeira classe, graduado em baixaria e pós-graduado em dedo no c*. Mesmo que o site Ego e a revista Playboy não existam mais e o TV Fama não corra atrás das adoráveis moças com apelidos saudáveis, estou aqui pra mostrar hoje que aquelas bundas tem nome, tem um CPF e merecem respeito! Merecem entrar na Fazenda. Se segurançasgatosdemetrô são famosos e merecem seus lugares ao Sol, porque não dar oportunidade as famosas dançarinas/cantoras que mudaram o jeito de dançar funk no Brasil? Para responder todas e mais perguntas, vamos conhecer um pouco mais delas agora!
![]()
Mulher-fruta foi o nome que surgiu para dançarinas de funk e Andressa Soares, a Melancia, foi a pioneira do movimento lá em 2006 quando dançava para o MC Créu. Outra dançarina do Créu na época dela, foi sua prima Dayane Cristina, a Mulher Jaca. Ela foi dançarina dele de 2006 a 2009 e ganhou o apelido de Jaca por causa das suas coxas. Chegou a tentar a carreira de cantora entre 2010 e 2014, mas depois resolveu abandonar a fama e a carreira, casou-se com um cubano naturalizado estadunidense, abriu uma grife de jeans e mora em Miami. Após a saída de Melancia, quem entrou no seu lugar foi Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho. Ela começou a dançar também com o Créu, no ano de 2008 e saiu no mesmo ano. Ganhou o apelido de Moranguinho por causa dos seios e antes havia sido bailarina do extinto programa O Melhor do Brasil e do grupo de pagode Swing Baratinha. Foi capa da Sexy e também chegou a cantar entre 2009 e 2012, mas abandonou a carreira artística quando casou com o cantor Naldo Benny. Ela chegou a denunciá-lo por agressão, mas reatou com ele em 2018. Existem boatos que ele tinha ciúmes dela por causa da sua carreira e inclusive, ela chegou a ser cotada para entrar na Fazenda 5 quando Gretchen desistiu, mas nunca chegou a ser oficial.
Já Cristina Célia, ou melhor Renata Frisson, a Mulher Melão, ganhou notoriedade quando desfilou nua pela escola de samba da Vila Isabel, foi dançarina do MC Frank (who?) entre 2008 e 2009, e não do Créu como as outras. O apelido de Melão foi dado pelo jornalista Tino Junior, devido aos seios volumosos da moça. Ela tentou ser deputada estadual do Rio em 2010 mas não se elegeu. Seu sucesso veio mesmo em abril de 2011, após cantar a música “Você quer?” no Pânico na TV. A repetição exaustiva da palavra “você” (7 vezes, pra ser mais exato) durante toda a letra, transformou a música em meme instantâneo. Ela é a única que tenta a carreira como cantora até hoje e recentemente abriu um OnlyFans, plataforma geralmente usada para conteúdos adultos mais pessoais. Gracy Kelly, a Mulher Maçã se deu ela mesma o nome mostrando que não precisava de ninguém pra isso. Chegou a ser dançarina do Movimento Funk Clube, do MC Serginho e do MC Leozinho, se autodeclarou viúva de Steve Jobs (criador da Apple) e afirmou que recebia conselhos mediúnicos dele nos seus sonhos. A fama dela veio mais por parte de seus posicionamentos e protestos de assuntos relevantes como desmatamento, preço do feijão e calor. Se envolveu em polêmicas (mesmo que sozinha) assumindo amizade colorida com Snoopy Dog, ficando ao lado de Kim Kardashian na treta com Taylor Swift e ainda, posando de calcinha para homenagear Wando no seu falecimento. Ainda apresentou um reality adulto e atualmente mora nos EUA.
![]()
O Superpop também levou ao estrelato outra mulher fruta: a Suélem Cury, a Mulher Pêra. Diferente das outras, ela começou como cantora e foi batendo ponto no programa da RedeTV que ela ganhou notoriedade. O apelido de Pêra veio graças a seu quadril fino e bumbum grande. Se candidatou em 2010 e 2012 para ser deputada federal em São Paulo mas não teve validação na primeira e não se elegeu na segunda. Ainda apresentou um programa infantil na RedeTV chamado “A Fadinha do Brasil”, que foi também como ficou conhecida. Abandonou a fama em 2014 quando se casou, se tornou empresária e chegou até a criar climão com a Melão recentemente no Superpop por criticar a carreira como mulher fruta. Fabiana Stella, a Mulher Cereja foi descoberta num baile e se tornou também dançarina do MC Créu, com apenas 19 anos. Ela trabalhava num banco e foi escolhida por "fazer a velocidade 5 com perfeição", o nome Cereja, de acordo com o Google, veio pelo tamanho dos seus seios e pelo bronze exagerado. Ela substituiu a Moranguinho, porém em 2010 desistiu da carreira para se tornar maquiadora e foi a única entre as frutas a não seguir carreira como cantora.
Já Wanessa Angell, a Mulher Kiwi, não foi dançarina e nem cantora. Na verdade eu não sei porque ela ficou famosa, mas consta aqui que ela é professora de língua portuguesa, doutora na área educacional, musa fitness, nutricionista e estudante de biomedicina. Ganhou o nome de Kiwi, por “ostentar suas curvas “peludinhas" com orgulho”. Hoje em dia, costuma postar fotos mais sensuais, além de seus atendimentos como nutri para os seus mais de 200 mil de seguidores. Para fechar a nossa salada de frutas, a Marcela Porto, a Mulher Abacaxi é a primeira (e única) mulher transexual da lista. Além de funkeira, ela trabalhou como ring girl e estampou capas de revistas além de ser musa da escola de samba Inocentes de Belford Roxo. Hoje em dia, ela deixou a carreira artística de lado e é dona de uma transportadora de minérios e chefia uma equipe de cerca de 10 funcionários.
![]()
Então, assim terminamos nossa sexta matéria do nosso “glossário de celebs”, conhecendo esses ícones da cultura pop, que pra quem não sabe, foram até citadas na Academia Brasileira de Letras em um artigo. Alô Carelli, esquece os MTV que aqui tem celebridade de verdade com passagem pelo Ego e pelo TV Fama! Se liga hein! Gostaram? Se sim, deixem comentários sobre que fruta vocês gostariam de ver sendo plantada na Fazenda (amaram a piadinha?) e deem pitacos para próximos temas de matérias, beleza?
Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?